Urso de circo é recebido em zoológico de Pomerode (SC)

Do UOL Notícias*
Em São Paulo

O urso pardo 'Bob', que viva há dez anos em um circo, mudou-se ontem para um novo lar: o zoológico de Pomerode, em Santa Catarina. As informações são do jornal 'Diário Catarinense'.

Segundo o zoológico, a antiga proprietária do urso resolveu fazer a doação por dificuldade de entrar com Bob em algumas cidades de Santa Catarina. É o caso de Joinville, por exemplo, onde uma lei municipal impede a utilização de animais selvagens em espetáculos.

Antes de chegar ao zoológico, Bob passou um mês em uma chácara em São Francisco do Sul, em um caminhão Volvo estacionado dentro de um galpão.

Sandra Salgueiro, dona do circo, disse ao 'Diário Catarinense' que sentirá saudades: "Ele veio de Amsterdã, na Holanda, com menos de dois meses. Estava com a gente há uns 10 anos."

O zoológico de Pomerode já tinha outras três ursas adultas (Cindy, Úrsula e Pipoca) e outro urso pardo (Max, mais velho, com 30 anos). Por enquanto, durante o período de adaptação, Bob ficará separado dos outros por uma porta. Depois, será feito um rodízio com os outros bichos da jaula, até que uns se acostumem com o cheiro dos outros.

De acordo com o zoológico, Bob tem idade e porte ideais para gerar filhotes em breve. A reprodução em cativeiro desta espécie não é muito difícil.

Com informações do 'Diário Catarinense'

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos