Defesa Civil alerta para chuva forte em 17 Estados

Do UOL Notícias
Em São Paulo

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), ligada ao Ministério da Integração Nacional, alertou nesta sexta-feira (27) que deve chover forte nos próximos dias em 17 Estados do país. São eles: Rondônia, Acre, Amazonas, Tocantins, Amapá, Pará, Ceará, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná.
  • Urbano Erbiste/CPDoc JB

    Rio registra nesta sexta-feira o dia mais quente do ano, com temperaturas de 38,5ºC


No Norte, as chuvas devem se manter no sábado devido a áreas de instabilidade na região. No Pará, a chuva pode vir acompanhada de fortes ventos e raios. Já no domingo a chuva deve continuar apenas no Amapá e no Pará.

Na região Nordeste, ainda hoje - e durante o fim de semana -, áreas de instabilidade tropicais mantêm as condições de pancadas de chuva. No Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco a chuva chega no sábado.

O Centro-Oeste terá pancadas de chuva no Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul entre hoje e amanhã. No sábado, o tempo continuará instável com pancadas de chuva ao longo do dia no oeste e centro-sul de Goiás. O Mato Grosso do Sul pode ter rajadas de vento de até 60 km/h.

No Sudeste e Sul, áreas de instabilidade mantêm as pancadas de chuva em boa parte do Paraná a partir de hoje. Amanhã o dia segue instável em São Paulo, com possibilidade de chuvas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos