Demitidos da Embraer e da GM fazem passeata em São José dos Campos

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Trabalhadores demitidos da Embraer e da General Motors realizaram uma passeata, na manhã desta sexta-feira (27), pelas ruas centrais de São José dos Campos. A manifestação reuniu cerca de 350 pessoas e ocorreu logo após as assembleias dos demitidos, realizadas no Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, filiado à Conlutas.

  • Divulgação

    Demitidos fazem passeata no centro de São José dos Campos

"Estamos na rua para chamar a população para se unir à luta dos demitidos da Embraer, da GM e de todas as outras empresas da região", afirmou o secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Luiz Carlos Prates.

Nesta sexta-feira, o TRT (Tribunal Regional do Trabalho) concedeu liminar suspendendo, até a próxima quinta, as 4.270 demissões feita pela Embraer na semana passada. "Apesar da vitória de hoje no TRT (suspensão das 4.270 demissões da Embraer), temos de dar continuidade à luta, agora com ainda mais intensidade."

De acordo com o sindicato, esta foi a primeira de uma série de mobilizações a serem realizadas até a próxima quinta-feira (5), quando acontece a audiência de conciliação entre a Conlutas, Força Sindical e Embraer, no Tribunal Regional do Trabalho, em Campinas.

Também está prevista uma caravana de trabalhadores para a próxima quarta-feira, de São José dos Campos a Brasília, para pressionar o governo federal a intervir nas demissões da Embraer.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos