Explosão na sede da PF em Manaus deixa quatro pessoas feridas

Especial para o UOL Notícias
Em Manaus

Texto atualizado às 19h24

Uma explosão ocorreu na tarde desta sexta-feira (27) na sede da Superintendência da Polícia Federal em Manaus (AM). As primeiras informações dão conta de quatro pessoas feridas. As identidades ainda não foram confirmadas, mas, no local, além de presos que estavam na carceragem, havia agentes da PF e jornalistas. Ainda não há informações precisas sobre a causa da explosão.

Três equipes do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o prédio da PF. A explosão aconteceu por volta das 17h20 (horário local). Os feridos foram enviados para hospitais e pronto-socorros próximos à Superintendência da PF. Ainda não há confirmações sobre o estado de saúde das vítimas da explosão e nem se há algum morto. Os principais ferimentos foram causados por estilhaços e destroços da área atingida pela explosão.

Equipes de reportagem vêm encontrando dificuldade em entrar na área da Superintendência. Um fotógrafo que tentava registrar os estragos causados pela explosão teve sua máquina retida por uma agente da PF.

Entre as primeiras suspeitas, segundo a PF, estão a hipótese de um atentado a bomba e também a possibilidade de a explosão ter ocorrido dentro do depósito de armas da Polícia Federal.

Equipes do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) também foram acionadas.

(Volte a esse texto para mais informações em breve)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos