Sergipe registra o primeiro caso de dengue hemorrágica no ano

Paulo Rolemberg
Especial para o UOL Notícias
Em Aracaju

A Secretaria de Saúde de Sergipe confirmou na sexta-feira (27) o primeiro caso de dengue hemorrágica deste ano no Estado. A vítima é David Araújo de Souza, de 1 ano e cinco meses, que mora na cidade de Lagarto, localizada a 76 km de Aracaju. Ele está internado no pronto-socorro pediátrico do Hospital de Urgência desde o último dia 22. A dengue hemorrágica é o estágio mais avançado da doença.

Dengue em Belo Horizonte

O aumento de casos de dengue em Belo Horizonte (MG) fez com que a prefeitura anunciasse nesta sexta-feira que haverá na cidade 80 leitos em três unidades de saúde exclusivos para pacientes com diagnóstico de doença que necessitam de acompanhamento médico


David sentiu os primeiros sintomas da doença há dez dias quando apresentou sangramento pelo nariz e febre alta. A criança foi levada por três vezes ao hospital da cidade e, devido ao seu quadro clínico, o médico o encaminhou ao hospital em Aracaju.

Segundo a assessoria do Hospital de Urgência, David teve derrame pleural e encontra-se com baixo número de plaquetas sanguíneas, mas passa bem. A criança está acompanhada pela mãe.

No ano passado, segundo o Ministério da Saúde, foram registrados em Sergipe, 34.676 casos de dengue, com uma incidência de 1.705,3 casos por 100 mil habitantes, com maior concentração de casos em Aracaju - 11.737 (33,8%). Foram confirmadas 47 mortes no Estado em 2008.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos