Com o fim da chuva, não há mais pontos de alagamento em São Paulo

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Atualizada às 19h48

Não há mais pontos de alagamento no município de São Paulo na tarde desta terça-feira (3), de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).
  • Flávio Florido/UOL

    Pedestres se protegem da chuva na avenida Faria Lima, na zona oeste da cidade


A chuva que atingiu a cidade na tarde de hoje havia feito seis pontos de alagamento e colocado as regiões sul e oeste em estado de atenção. Neste momento, entretanto, nenhuma região está em atenção. A CGE mantém todo o território do município em observação.

A cidade teve hoje mais um dia calor e as temperaturas chegaram aos 32ºC no início da tarde. O calor provocou a formação de nuvens carregadas e a chuva começou a cair de forma isolada na região central.

No momento, chove de forma moderada principalmente nos bairros do Campo Limpo, zona sul, e Butantã, zona oeste. Nas próximas horas, a chuva deve chegar às demais regiões da cidade.

Segundo o CGE, as altas temperaturas devem continuar nos próximos dias e as chuvas, típicas de verão, podem cair nos finais de tarde. O tempo muda apenas no final da semana, quando chega às regiões Sudeste e Sul do país uma frente fria.

Calor
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a madrugada desta terça-feira foi a mais quente do mês de março desde o ano de 1979.

Ainda de acordo com o Inmet, a máxima da segunda-feira aconteceu no mirante de Santana, na zona norte, com 33,6ºC. Já o CGE chegou a registrar temperatura de 36,1ºC em São Mateus, na zona leste - mas a temperatura não é considerada oficial.

Já no domingo, São Paulo registrou a maior temperatura para o mês de março desde 1943.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos