Acidente na BR-287 deixa oito mortos e sete feridos, três em estado grave

Flávio Ilha
Especial para o UOL Notícias
Em Porto Alegre

Atualizada às 14h13

Um micro-ônibus da Prefeitura de Sobradinho repleto de pacientes chocou-se nesta manhã com dois caminhões em sequência no quilômetro 80 da BR-287, na cidade de Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul. Oito pessoas morreram, entre elas uma criança. Outras sete pessoas ficaram feridas, das quais três mulheres em estado grave.

Morreram no acidente o motorista Tarcilo José Homerich, 50 anos, Vera Lucia Ecke, 44, Ari Ecke, 51, Laurilei Almeida Pereira, 37, Laura Hermes, Eliane Hermes, Antonio Flech, 54 e Maiquilian Rodrigues, 3 anos. Os feridos são Valdecir Stein, Luis Carlos Feck, Abelardo Rodrigues de Freitas, Doraci Rodrigues, Geneci de Mattos, João Vitor Monteiro e Neli de Brito Monteiro.

O veículo se deslocava de Sobradinho para Porto Alegre, onde os passageiros receberiam atendimento médico de rotina. O veículo atingiu primeiro um caminhão-baú e, na sequência, foi atingido por um caminhão boiadeiro que estava vazio. Um carro de passageiros também se envolveu no acidente.

Com o choque, o ônibus foi jogado para fora da estrada. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Venâncio Aires, que fez os primeiros atendimentos de emergência, o veículo transportava pelo menos 20 pessoas. A capacidade do micro-ônibus era para 32 passageiros. Seis feridos estão sendo atendidos no hospital de Venâncio Aires. A outra vítima foi deslocada para Santa Cruz do Sul.

  • O município de Venâncio Aires (RS), a noroeste de Porto Alegre, onde ocorreu o acidente, na BR-287

De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar, os veículos envolvidos no acidente foram removidos por volta das 10h30 e a pista, liberada. De acordo com a brigada, tinha muita neblina na hora do acidente, estimado entre 5h30 e 6h desta quarta-feira.

O motorista do caminhão boiadeiro, que foi o segundo a atingir o micro-ônibus da prefeitura de Sobradinho, confirmou que havia muita neblina na estrada na hora do acidente. Segundo Carlos Augusto Saraiva, o veículo já estava atravessado na pista quando pôde ser avistado. "Fui surpreendido", disse o condutor, que havia passado a noite num posto de gasolina a cinco quilômetros do local do acidente.

O prefeito de Sobradinho, Júlio Miguel Nunes Vieira, disse que o veículo era novo, estava com as revisões em dia e que o motorista era bastante experiente. "Foi uma fatalidade", lamentou. Segundo ele, o veículo fazia o trajeto todos os dias.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos