Após morte de criança, parques de 59 escolas são interditados em Joinville (SC)

Do UOL Notícias*
Em São Paulo

Após a morte de uma criança de 5 anos no balanço de um Centro de Educação Infantil (CEI) no bairro Espinheiros, a secretaria municipal de Educação de Joinville mandou interditar os parquinhos de 59 unidades do tipo a partir desta quinta-feira (5).

"Por precaução, enviamos ofícios aos CEIs pedindo que os brinquedos não sejam usados até que as equipes de vistoria deem o ok para os lugares" explicou Marquinhos Fernandes, titular da pasta.

Na terça-feira (3), a aluna Kelly Kruger, 5, morreu quando o suporte do balanço onde brincava caiu. Outra menina ficou ferida.

Segundo a prefeitura, dez centros de educação infantil foram vistoriados por uma empresa contratada desde o início do ano, mas não houve reparos além de pintura. As visitas devem ser retomadas nesta quinta-feira (5). Haverá ainda uma reunião entre a empresa e a secretaria. Uma comissão especial vai acompanhar a checagem dos parquinhos. De acordo com determinação do secretário da Educação, o prazo para o término das vistorias é de 30 dias.

De acordo com a secretaria, as aulas continuam a acontecer normalmente nos CEIs, exceto no CEI em que ocorreu o acidente, que está totalmente interditado desde o acidente.

*Com informações do jornal 'A Notícia'

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos