Com calor, paulistas consomem mais água

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Por causa do calor, a região metropolitana de São Paulo está consumindo mais água, segundo levantamento da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

Termômetro da prefeitura atinge 35ºC na zona leste, mas chuva baixa temperatura

As pancadas de chuvas que atingiram a zona leste de São Paulo na tarde desta quinta-feira provocaram uma queda de mais de 10ºC na temperatura registrada na estação do CGE em São Mateus (zona leste). Segundo o órgão, no início da tarde, os termômetros na região chegaram a 35ºC, porém, por volta das 15h30, a temperatura era de 24,5ºC



Em média, a companhia afirma que, para suprir as necessidades da população, as estações de tratamento tiveram de elevar a produtividade em 6%, o que corresponde a 457 milhões de litros de água a mais do que o normal por dia.

O consumo de água per capita chegou a 400 litros diários desde sábado (28). Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), 110 litros já seriam suficientes para suprir as necessidades de uma pessoa.

Para reduzir o consumo de água, a Sabesp recomenda medidas cotidianas como reduzir a duração do banho de 15 para 5 minutos, o que pouparia 30 litros de água, e fechar a torneira ao escovar os dentes, economizando 10 litros.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos