Chuva e ocorrência policial na marginal Tietê fazem trânsito de SP bater recorde no ano

Do UOL Notícias
Em São Paulo

  • Leonardo Wen/Folha Imagem

    Comércio da rua Carlos Silva, no Carrão, na zona leste, sofre com a inundação após as fortes chuvas que atingiram a capital paulista na tarde desta sexta-feira (6), provocando até 14 pontos de alagamento

A cidade de São Paulo teve o maior congestionamento do ano nesta sexta-feira (6). Por volta das 19h30, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrou 188 km de vias congestionadas. O recorde anterior havia sido registrado no dia 20 de fevereiro, durante a Operação Carnaval, com 176 km de trânsito lento. Às 22h32 desta sexta, 50 km de vias estavam congestionadas em São Paulo, informou a CET.

De acordo com a CET, as principais causas do trânsito foram a chuva que caiu na cidade nesta tarde -que fez vários pontos de alagamento, sobretudo na zona leste, derrubou árvores e causou a falta de energia elétrica em bairros da zona leste, além de Butantã, Jardins e Pinheiros (todos na zona oeste)- e uma ocorrência policial na pista local da marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, a 200m da ponte da Vila Guilherme.

Segundo a CET, a Polícia Militar tentava apreender uma van durante um blitz. Na ação, um perueiro foi baleado por um policial. Em razão do incidente, a pista local ficou completamente interditada entre as 18h e 19h45, causando congestionamento da ponte da Vila Guilherme até o Cebolão. O perueiro não corre risco de morte.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos