Com o fim da chuva, há apenas um ponto de alagamento em SP

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Atualizada às 21h29

Chuva causa inundações na zona leste de São Paulo

O calor excessivo e a entrada de uma frente fria de fraca atividade pelo oceano provocaram chuvas isoladas na cidade de São Paulo na tarde desta sexta-feira (6), de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

Há apenas um ponto de alagamento transitável na cidade neste momento. Na avenida Salim Farah Maluf, altura do nº. 2.000, sentido único, na zona leste. Por volta das 17h, a cidade chegou a ter 14 pontos. As avenidas Aricanduva, Professor Luiz Ignacio de Anhaia Mello e Salim Farah Maluf, todas na zona leste, estão com vários trechos inundados.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), às 21h30 eram 103 km de vias congestionadas em São Paulo. A situação pior é da zona sul, com 43 km de congestionamento.
  • Leonardo Wen/Folha Imagem

    Comércio da rua Carlos Silva, no Carrão, na zona leste, sofre com a inundação


As vias com o trânsito mais lento são as marginais Tietê e Pinheiros, o corredor Norte-Sul, a avenida dos Bandeirantes e a ligação Leste-Oeste.

As nuvens carregadas se afastam da capital em direção ao Vale do Paraíba. Segundo os meteorologistas do CGE, a noite e a madrugada seguem com variação de nuvens e poucas condições de chuva na capital.

O CGE chegou a colocar todo o território da cidade em estado de atenção, com exceção da zona norte. Neste momento, porém, nenhuma região está em estado de atenção.

Mais um dia de calor
A temperatura mais alta registrada pela CGE na capital foi de 34,3ºC, na estação de Ribeirão dos Meninos, zona sul, próximo da divisa com São Caetano. Nas estações de Pirituba/Jaraguá e de Perus, a CGE registrou 34,2ºC.

Já segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que mede a temperatura oficial de São Paulo (SP) a partir do mirante de Santana (zona norte), a máxima do dia até agora foi de 32,6ºC, registrada por volta das 13h.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos