Cristo Redentor ganha cor lilás em homenagem às mulheres

Da Agência JB

Nos dias 7 e 8 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e para marcar o lançamento da campanha "Eu digo não a violência contra a mulher", o Cristo Redentor ganha nova iluminação. Durante estes dois dias, a cor lilás, referente ao movimento de mulheres, tomará conta do cartão-postal.

A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Alerj, deputada Inês Pandeló (PT), responsável pela mudança, diz que o fato de a arquidiocese "abraçar" a ideia fortalece ainda mais a campanha.

"No dia 8 (domingo), a partir das 17h30, um bispo, que será indicado pela arquidiocese, fará uma benção aos pés do Cristo Redentor", diz Pandeló. Para a realização do ato, a comissão recebeu o apoio da Arquidiocese do Rio de Janeiro, do Parque Nacional da Tijuca e da RioLuz.

A campanha, focada no público masculino, terá como parceiros a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) do Rio de Janeiro; o governo do Estado, por meio da Polícia Civil, da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim); e o Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro (Sinmed).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos