Radares de trânsito entram em funcionamento em Guarulhos (SP)

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Começam a funcionar nesta sexta-feira (6), em Guarulhos (SP), 30 radares para a fiscalização eletrônica do trânsito na cidade, a segunda maior do Estado de São Paulo, com cerca de 1,2 milhão de habitantes.

Radares em São Paulo

A partir de hoje, quem receber multas de radares fixos em São Paulo poderá recorrer e pedir a anulação da taxa. No dia 4 de março, uma liminar assinada pelo desembargador Antonio Carlos Viana Santos, presidente da Seção de Direito Público do Tribunal de Justiça de SP, suspendeu provisoriamente uma decisão, de dezembro de 2008, que mantinha a licitação da Secretaria Municipal dos Transportes para a instalação
de radares fixos na cidade

O município é um dos últimos da região metropolitana de São Paulo a adotar esse tipo de fiscalização de trânsito. Os aparelhos já vinham operando há cerca de dois meses em caráter de teste.

A previsão é que até junho um total de 66 radares de fiscalização estejam em funcionamento. Quando estiver completo, o sistema eletrônico de fiscalização contará com dez lombadas eletrônicas para a redução de velocidade, instaladas em áreas de travessia próximas a escolas e hospitais; 25 barreiras eletrônicas - conhecidas também como "pardais" - para fiscalizar o limite de velocidade em ruas ou vias expressas 24h por dia; 30 radares para controlar o avanço de sinais e faixas de pedestres; e um radar móvel para fiscalização de velocidade e veículos irregulares.

Os radares serão instalados em vias públicas que apresentam o maior volume de tráfego e onde há um maior ocorrência de acidentes.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos