Tiroteio interrompe circulação de trens no Rio de Janeiro

Do UOL Notícias*
Em São Paulo

Atualizada às 13h32

Uma troca de tiros entre policiais militares do 14º Batalhão de Polícia Militar, de Bangu, e supostos traficantes do Complexo do Caju, no Rio de Janeiro, deixou um morto e interrompeu a circulação de trens no ramal Santa Cruz.
A PM faz uma operação em diversas favelas de Senador Camará desde as 6 horas de hoje, de acordo com a assessoria da corporação. Até o momento, foram apreendidos um fuzil AK e um radiotransmissor, informou a assessoria da PM. Os policiais ainda estão no local.

De acordo com nota divulgada pela concessionária SuperVia, a interrupção da circulação aconteceu a partir das 7 horas, entre as estações Campo Grande e Bangu. O tiroteio danificou a rede elétrica, causando a parada de três composições que estavam no local. Os passageiros foram orientados a descer dos vagões e caminhar pelos trilhos.

A concessionária afirma que técnicos tentaram dar início aos reparos no local por volta das 8h30. Mas, com o reinício dos tiroteios às 8h50, o trabalho foi interrompido e retomado apenas às 10h15. Serão necessárias 6 horas de trabalho para liberar o trecho à circulação dos trens, que ficará com intervalos irregulares até que todos os serviços de reparação sejam concluídos.

A professora Janaína Araújo estava em um dos trens, na estação de Senador Camará, e disse que viveu momentos de pavor por causa do tiroteio, que durou cerca de 30 minutos. De acordo com a professora, ela e outros passageiros saíram do trem que era alvo dos traficantes e foram para outro, já lotado, a fim de escapar dos tiros. Alguns passageiros correram pela linha.

"Muita gente estava espremida, com medo de ir para o lado de fora, mas conseguiu abrir a porta do trem e todos começaram a se jogar. Havia uma passagem muita estreita dos trilhos para a favela e as pessoas, por causa do desespero com o barulho de fuzis, entravam sem saber onde sairiam".

A SuperVia afirma que os trens diretos e paradores do ramal Santa Cruz circulam da estação Central do Brasil a Bangu e da estação Campo Grande a Santa Cruz, nos dois sentidos. A circulação nos demais ramais está normal.

*Com informações das agências Estado e Brasil

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos