Em Caçapava (SP), assaltantes roubam sete fuzis de quartel e agridem três integrantes do Exército

Do UOL Notícias
Em São Paulo

  • Rogério Azor/Agência Bocalari

    Em Caçapava (SP), cinco indivíduos invadiram o 6º Batalhão de Infantaria Leve (Aeromóvel) do Exército, renderam um sentinela e um cabo e roubaram sete fuzis com munições. Três componentes do Exército foram agredidos com coronhadas


Em Caçapava (SP), cinco indivíduos invadiram a 6º Batalhão de Infantaria Leve (Aeromóvel) do Exército por volta das 0h desta segunda-feira (9) e roubaram sete fuzis com munições, de acordo com uma fonte do Exército que preferiu não se identificar.

Durante o assalto, eles agrediram três componentes do Exército com coronhadas. Um deles foi encaminhando ao Pronto Socorro Municipal de Caçapava. Os outros passam bem.

Segundo a fonte do Exército, os assaltantes renderam o sentinela e logo depois um cabo que foi até a porta do quartel para ver o que estava acontecendo. O desejo dos criminosos era roubar todo o armamento, mas, após ser disparado o alarme do Batalhão, eles preferiram ir embora com apenas sete fuzis.

Ainda de acordo com a fonte, a Polícia Civil acredita que, se todo o armamento do quartel fosse roubado, os assaltantes utilizariam as armas para fazer um resgate de presos na cidade.

A Polícia Civil investiga se os assaltantes possuem relação com o PCC (Primeiro Comando da Capital) e diz já ter pistas suficientes para prender os suspeitos ainda hoje.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos