Operação da PF busca quadrilha que atua no tráfico de drogas em aeroportos

Do UOL Notícias
Em São Paulo

A Polícia Federal (PF) cumpre, nesta terça-feira (10), 35 mandados de prisão de integrantes de uma quadrilha que atua em aeroportos brasileiros. Segundo informações da PF, o grupo facilita o envio de drogas para países da Europa e África - especialmente para a Inglaterra, Holanda, Portugal e África do Sul.

Com 180 agentes, a operação, batizada de Carga Pesada, foi deflagrada no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), onde a PF realiza uma intensa fiscalização. Outras mandados de prisão e 35 de busca e apreensão estão sendo realizados em São Paulo, Campo Grande (MS) e Ponta Porã (MS).

Segundo a PF, a quadrilha possuía uma ampla rede de influência nos aeroportos, onde obtinha facilidades para enviar drogas para outros países. Nas investigações, a PF trocou informações com as polícias de outros países.

Desde quando começaram as investigações, em 2007, 26 pessoas foram presas, incluindo servidores públicos e policiais, e mais de 540 kg de cocaína foram apreendidos no Brasil e no exterior. Os presos responderão por tráfico internacional de drogas, entre outros crimes.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos