Teto de shopping desaba em Porto Velho (RO)

Especial para o UOL Notícias
Em Manaus (AM)

Parte do teto do Porto Velho Shopping, maior centro de compras da capital de Rondônia, desabou no início da noite desta quarta-feira (11), ferindo pelo menos cinco pessoas. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu já estão no local e prestam os primeiros atendimentos. Uma multidão se aglomerou em frente ao local do acidente na busca de notícias de parentes que estavam no shopping quando o desabamento ocorreu.

A área interna do local já foi esvaziada, mas no espaço destinado ao estacionamento há centenas de pessoas. Ainda não há informações oficiais sobre o que motivou o acidente. Testemunhas dizem que por volta das 18h a estrutura de gesso do primeiro pavimento do centro de compras começou a desabar em "efeito dominó". Clientes do shopping e funcionários foram atingidos pelo material e retirados dos escombros por seguranças do local.

No momento, cinco ambulâncias (quatro do Samu e uma de uma empresa privada) estão no local. O Samu informou ter atendido apenas cinco pessoas. Duas viaturas do Corpo de Bombeiros também estão no local. O Grupo Ancar, que inaugurou o Porto Velho Shopping em outubro do ano passado, ainda não se pronunciou sobre o assunto.

A quarta-feira é um dos dias mais movimentados do shopping em virtude de uma promoção feita pelo cinema local.

O site do Porto Velho Shopping informa que o centro de compras tem 29.000m² de ABL (Área Bruta Locável), 150 lojas, seis mega lojas, praça de alimentação com 13 operações e 600 lugares; quatro restaurantes, cinco salas de cinema, parque de diversões eletrônicas e faculdade para 2.000 alunos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos