Chuva causa alagamentos e falta de energia no Rio; Santos Dumont é fechado

Do UOL Notícias*
Em São Paulo

Atualizado às 20h45

A forte chuva que atinge o Rio de Janeiro no início da noite desta sexta-feira (13) causou alagamentos na cidade, além de problemas no trânsito e falta de energia. Ao menos sete bairros estão sem luz: Bangu, Padre Miguel, Freguesia, Realengo, Anil, Cidade de Deus e Campo Grande, na zona oeste. Segundo a Light, concessionária de energia, técnicos estão nos locais para a manutenção da rede.

Segundo a Infraero (estatal que administra os aeroportos do país), o aeroporto Santos Dumont ficou fechado entre 19h05 e 20h devido à chuva, mas já opera normalmente. O Tom Jobim (Galeão) não foi afetado.

Segundo a CET-Rio, o trânsito é ruim próximo à praça da Bandeira, na zona norte, sentido centro. No sentido oposto, o tráfego é lento. No Méier e na Tijuca, principalmente na rua Conde de Bonfim, a situação é ruim. As avenidas Presidente Vargas e Rio Branco, no centro, também enfrentam engarrafamentos.

Na zona sul, ocorre alagamento na rua Voluntários da Pátria, em Botafogo, e o tráfego é intenso na São Clemente.

Além do Rio de Janeiro, a chuva também deixou quatro bairros sem luz em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. As região que estão sem energia elétrica são: Lagoinha, Jardim Guandu, Edson Passos e Ipiranga.

* Com informações de Alex Ferro, no Rio de Janeiro, e da Agência JB

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos