Chuva deixa Ipiranga em estado de alerta

Do UOL Notícias*
Em São Paulo

Atualizada às 16h55

Acompanhe a situação das chuvas e do trânsito em São Paulo no Blog do UOL Notícias

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) decretou estado de alerta na região da subprefeitura do Ipiranga, na zona sudeste de São Paulo, por volta das 16h15, devido ao transbordamento do córrego Ipiranga e do ribeirão dos Meninos, por causa das chuvas que atingem a cidade na tarde desta terça-feira (17).

Os demais bairros de São Paulo e as marginais Tietê e Pinheiros estão em estado de atenção.

A escala utilizada pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) classifica em estados de observação, atenção e alerta. No estado de atenção, há risco de problemas como alagamentos, enchentes e transbordamento de córregos.

O CGE registrou por volta das 16h50 30 pontos de alagamento na cidade, dificultando o trânsito que começa a se aproximar do horário de pico. No horário, a Companhia de Gerenciamento de Tráfego (CET) registrou 106 km de lentidão, de 835 monitorados.

O sentido Ayrton Senna da Marginal Tietê é o pior corredor, onde a CET registra um total de 16,7 km de lentidão. O trecho mais extenso são os 7,7 km de extensão entre a ponte da Freguesia do Ó até a rua Azurita.

Estradas
Na via Anchieta, o transbordamento do Ribeirão dos Couros, na altura do km 13, interditou as pistas no sentido São Paulo e litoral. Há lentidão. A alternativa para o motorista que está no sentido São Paulo é utilizar a saída do km 23 ou km 18. Para quem vai no sentido litoral, a alternativa é utilizar a rodovia dos Imigrantes.

O acesso à avenida Lions, em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo), no km 16 da pista norte da Anchieta também está interditado devido a um alagamento. O tráfego está lento no local, segundo a Ecovias.

Com informações da Folha Online

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos