Maior chuva do ano causa estragos em Fortaleza

Lauriberto Braga
Especial para o UOL Notícias
Em Fortaleza

Fortaleza registrou nesta terça-feira (17) a maior chuva do ano, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Foram 80 milímetros durante 10 horas seguidas, o suficiente para deixar a cidade alagada e causar desabamentos. A média de chuva na capital durante o mesmo período é de até 30 milímetros diários.

Temporal em Minas Gerais

Um temporal que durou cerca de duas horas e atingiu a região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, na noite de segunda-feira (16), provocou a morte de um homem e inundou várias casas e ruas da cidade



Balanço preliminar divulgado pela Defesa Civil do município aponta que casas desabaram no Morro Santa Teresinha, devido a um deslizamento, e pelo menos 100 famílias estão desabrigadas.

Às margens do riacho Maceió, no Mucuripe, outras casas foram invadidas pelas águas e ameaçam desabar. O Corpo de Bombeiros registrou quedas de árvores e de postes da rede de energia elétrica. As principais vias de acesso ficaram congestionadas.

A chuva atingiu 102 dos 194 municípios do Ceará. A previsão Funceme é de mais chuvas nos próximos dois dias.

Em Crateús, na fronteira com o Piauí, um raio causou a morte do agricultor Antônio Bezerra de Souza, 38. Assim, sobe para três o número de mortes causadas por raios este ano no Estado. No ano passado, houve um total de sete mortes.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos