Chuva interdita pista da via Anchieta; dois pontos de alagamento seguem ativos em SP

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Atualizado às 00h53 do dia 19/03

Um dia após o temporal que alagou a Grande São Paulo, voltou a chover na cidade na noite desta quarta-feira (18) - desta vez com menos intensidade. Às 23h50, a pista central da Anchieta, sentido litoral, permanecia interditada entre os km 13 e km 10 por conta de um alagamento no local. Ontem, a via também ficou bloqueada na altura do km 13 por quase três horas no sentido litoral e por mais de quatro no sentido capital.

Na noite de hoje, a Ecovias (concessionária que administra o sistema Anchieta-Imigrantes) desviou o trânsito para as pistas auxiliares e não há registro de congestionamento. As outras vias estão fluindo normalmente.

A rodovia Cônego Domênico Rangoni (ex-Piaçaguera-Guarujá) também está com alagamento na altura do km 262. Com isso, o trecho da pista leste está parado entre os km 262 e o km 56 de Anchieta - o trecho corresponde a 10 km. A pista oeste já está com tráfego normal.

Neste momento, ainda há dois pontos de alagamento ativos na cidade de São Paulo. As regiões sul, sudeste e oeste chegaram a entrar em estado de atenção, mas com a redução da chuva, todas as regiões da cidade estão apenas em observação, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura

Os bairros mais atingidos pela chuva nesta noite foram Ipiranga, Mooca, Sé, Engenheiro Marsilac, Parelheiros e Grajaú. Chove também em São Bernardo do Campo e São Caetano, na Grande São Paulo. Ontem, a forte chuva que atingiu a Grande São Paulo provocou 60 pontos de alagamento na cidade, deixou dezenas de pessoas ilhadas em suas casas e veículos, parou trens e atrapalhou o trânsito.

Pontos de alagamento:

- Marginal Tietê, próximo à ponte do Limão - Intransitável

- Rua Barra do Tibaji, na altura do nº 25 - Transitável

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos