CPI da Pedofilia deve ouvir os oito suspeitos em Catanduva

Vinicius Konchinski
Da Agência Brasil
Em Catanduva (SP)

Os oito suspeitos de abusar sexualmente de crianças em Catanduva (SP) estão convocados para prestar depoimento hoje (19), na segunda sessão da audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia realizada na cidade. Os depoimentos começam às 9h30 na Câmara Municipal.

Dos oito suspeitos convocados, dois estavam foragidos, mas tiveram o pedido de prisão derrubado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). Segundo o presidente da CPI da Pedofilia, o senador Magno Malta (PR-ES), ambos são obrigados a depor.

"Já solicitei que a Polícia Federal traga os dois para depor sob força coercitiva", disse Malta, que acrescentou que os dois suspeitos têm até as 14h para se apresentar à CPI.

Os demais suspeitos que vão prestar depoimento estão presos. Dois deles são menores de idade e, portanto, oficialmente, estão sob custódia. Os outros quatro estão presos provisoriamente.

Malta afirmou que testemunhas e outras pessoas podem ser convocadas de surpresa a depor.

A Polícia Militar de Catanduva informou que manterá um esquema especial de segurança durante a audiência pública. Ontem (18), mesmo com depoimentos apenas de testemunhas, houve ameaças de agressão.

A audiência pública da CPI em Catanduva termina amanhã (20), com sessões reservadas para ouvir crianças supostamente vítimas da rede de pedofilia que atua na cidade.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos