Explosão em fábrica da Perdigão provoca incêndio em Rio Verde (GO)

Do UOL Notícias*
Em São Paulo

Atualizada às 16h43

Uma explosão em um dos galpões do complexo da Perdigão, em Rio Verde (230 km de Goiânia), interior do Estado de Goiás, na manhã deste sábado, provocou um incêndio de grandes proporções no local, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros da cidade.

Dano ainda não foi calculado

  • Edson Benvenuto/UOL

    A assessoria da Perdigão informa que os danos só poderão ser dimensionados quando o fogo estiver totalmente controlado



Apesar de milhares de pessoas estarem trabalhando no local no momento do acidente, ninguém se feriu, ainda segundo o Corpo de Bombeiros.

A explosão teria acontecido por volta das 10h. Cerca de 3.000 funcionários estariam na fábrica no momento da explosão, segundo a empresa.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um vazamento de amônia teria provocado acidente. A empresa nega e, em nota, afirma que o fogo começou em uma caldeira e, devido ao vento forte, atingiu outras áreas do complexo - que fica no parque industrial de Rio Verde, cerca de 10km da cidade, na BR-060.

O fogo foi controlado por volta das 15h. Cerca de 40 homens e três viaturas do Corpo de Bombeiros trabalharam no combate às chamas. Bombeiros das cidades vizinhas de Jataí, Santa Helena e Mineiros, também foram chamados.

A assessoria de imprensa da Perdigão informou, na tarde de hoje, que o incêndio foi de "médias proporções". Os danos ainda não foram calculados.

Segundo nota, o complexo se encontrava em operação no momento do incêndio. "Imediatamente, a brigada especializada da empresa foi mobilizada e retirou, com segurança, os cerca de 3.000 funcionários que trabalhavam no local. Alguns tiveram de ser atendidos no hospital da cidade, com sintomas de intoxicação provocada pela fumaça, sendo liberados na sequência", diz a nota.

*Com informações da Agência Estado

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos