Cinco pessoas desaparecem após fortes chuvas em Minas Gerais

Rayder Bragon
Especial para o UOL Notícias
Em Belo Horizonte

Atualizada às 12h10

Grupo de discussão

Você passou apuros com as fortes chuvas em Minas Gerais?

Cinco pessoas estão desaparecidas na zona rural de São Sebastião do Rio Preto (167 km de Belo Horizonte, região central de Minas Gerais) após terem sido arrastadas por uma tromba d'água que se formou em um córrego afluente do rio Preto devido a fortes chuvas que atingiram a região no início da noite de ontem (25).

Segundo informações preliminares da prefeitura da cidade, as cinco pessoas tentavam atravessar o córrego após as aulas quando foram surpreendidas pela água.

Ainda de acordo com o órgão, bombeiros iniciaram ainda ontem as buscas, mas devido à pouca visibilidade, o trabalho foi suspenso e retomado apenas no início da manhã desta quinta-feira (26).

Funcionários da prefeitura e moradores auxiliam os bombeiros na tentativa de encontrar os desaparecidos. Foi enviada à cidade uma guarnição de Belo Horizonte, com auxílio de um carro com tração nas quatro rodas. O local onde os jovens desapareceram é de difícil acesso, informou a prefeitura.

Chuvas no Estado
O número de pessoas que morreram em decorrência de temporais observados desde o início de setembro do ano passado subiu para 35. Uma mulher morreu afogada após ter sido levada por águas do córrego Engenho Seco, localizado na cidade de Sarzedo, região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com informação da Defesa Civil Estadual, Juliana Helena Cardoso, 26, tentou atravessar o córrego durante temporal na terça (24).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos