CPI dos Grampos aprova nova convocação de Daniel Dantas e Fausto De Sanctis

Ivan Richard
Da Agência Brasil
Em Brasília

A Comissão Parlamentar de Inquérito das Escutas Telefônicas Clandestinas da Câmara dos Deputados (CPI dos Grampos) aprovou hoje nova convocação do banqueiro Daniel Dantas e do juiz Fausto De Sanctis, responsável pelo processo da Operação Satiagraha da Polícia Federal na Justiça Federal em São Paulo. Os dois já foram ouvidos pela CPI.

Sargento da Aeronáutica nega em depoimento à CPI participação na Satiagraha

O sargento disse que apenas indicou o ex-agente do SNI Francisco Ambrósio ao delegado Protógenes Queiroz, mas reiterou não ter qualquer relação com a operação Satiagraha.

Fausto De Sanctis tem sido criticado pelos membros da comissão porque se negou a compartilhar os dados sigilosos da Satiagraha com os deputados, alegando segredo de Justiça. "O juiz não foi capaz de entender o apelo da CPI para repassar os documentos de fundamental importância para a comissão", disse o presidente da CPI, deputado Marcelo Itagiba (PMDB-RJ).

Além de Dantas e De Sanctis, a CPI dos Grampos aprovou a convocação dos procuradores da República Roberto Antonio Dessian Diana e Fábio Eliseu Gaspar para prestar esclarecimentos sobre a Operação Satiagraha.

A procuradora da República Lisiane Braecher foi convidada a comparecer à CPI também para falar sobre sua participação na operação comandada pelo delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos