Asfalto cede e deixa rua alagada em Porto Alegre

Do UOL Notícias
Em São Paulo

  • Ronaldo Bernardi/Agência RBS

    O asfalto da avenida Guaíba, na zona sul de Porto Alegre, cedeu na manhã desta sexta-feira (27), em frente ao Clube Professor Gaúcho, e quebrou um cano de água que fica sob a via

O asfalto da avenida Guaíba, na zona sul de Porto Alegre, cedeu na manhã desta sexta-feira (27), em frente ao Clube Professor Gaúcho, e quebrou um cano de água que fica sob a via. O trânsito entre as ruas Tabajaras e Ladislau Neto foi interditado e o abastecimento de água nos bairros Espírito Santo, Guarujá, Ipanema e Serraria foi interrompido. As informações são do jornal "Zero Hora".

De acordo com moradores, não é a primeira vez que isso acontece no local. O Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE) está no local e avalia as condições da via. Ainda não há previsão para o término da obra, mas de acordo com o superintendente de Operações do Dmae, Luiz Fernando Souto, as equipes devem consertar a adutora, religar o abastecimento de água da comunidade e refazer a pavimentação ainda hoje

O superintendente de Operações do DMAE, Luiz Fernando Souto, estima que a adutora funcione há cerca de 35 anos no local. Por isso, segundo ele, são necessários reparos constantes na via.

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) desviou o trânsito no local. Os motoristas que se deslocam no sentido centro-bairro são orientados pelos agentes a trafegarem na rua Ladislau Neto até a avenida Juca Batista.

Os que vão do bairro para o centro devem seguir pela rua Tabajaras até a avenida Serrraria, contornando a rotatória da avenida Juca Batista, virando à esquerda na rua Engenheiro Tito Marques Fernandes e retornando à avenida Guaíba.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos