Em menos de uma semana, dois estudantes são baleados em escolas em Salvador

Heliana Frazão
Especial para o UOL Notícias
Em Salvador

Mais um estudante foi baleado dentro de uma escola pública em Salvador esta semana. Um rapaz de 14 anos levou um tiro no queixo enquanto conversava com colegas no pátio da Escola Estadual Professor Roberto Santos, localizada no bairro de Castelo Branco. Ele aguardava o início das aulas.

É o terceiro caso de violência ocorrido no interior de uma unidade escolar administrada pelo Estado desde segunda-feira (23), quando um aluno morreu dentro da sala de aula, alvejado por bandidos. Na quinta-feira (26), houve a tentativa de linchamento de um professor por alunos de outra escola.

O estudante baleado hoje foi levado por um professor ao Hospital Roberto Santos, onde chegou consciente. Segundo informações da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), ele apresenta quadro estável. De acordo com os médicos, ele não corre risco de morte, mas terá que ser submetido a uma cirurgia na mandíbula.

O caso é investigado pela 10ª Delegacia (Pau da Lima). Moradores das imediações afirmam que uma pessoa teria subido no muro do colégio e atirado no garoto. Segundo agentes da Polícia Civil, o mais provável é que ele tenha sido vítima de uma bala perdida.

O delegado Pedro Andrade disse ter sido informado que uma outra pessoa, não identificada, teria tido acesso à área interna da unidade de ensino e efetuado o disparo.

O professor Aldir Nogueira diz que o aluno, ao ser baleado, pensou que tinha recebido uma pedrada no rosto. Ele ainda chegou a dar alguns passos, mas caiu e foi amparado pela diretora da escola.

A mãe do adolescente afirmou que o filho não tem inimizades. Ela disse também não saber o que pode ter acontecido e pediu mais segurança nas escolas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos