Centrais sindicais fazem manifestações em duas cidades do Rio de Janeiro contra a crise

Vitor Abdala
Da Agência Brasil
No Rio de Janeiro

Duas manifestações contra a crise econômica estão previstas para hoje (30), no Estado do Rio de Janeiro, como parte de uma mobilização nacional. A primeira manifestação acontece a partir das 16h no centro da cidade do Rio de Janeiro, quando será feita uma passeata entre a Candelária e a Cinelândia.

Segundo o presidente da Força Sindical no Rio de Janeiro, Francisco Dal Prá, os manifestantes farão ainda protestos em frente ao Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e à Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).

Outra manifestação está marcada para as 18h, no centro de Volta Redonda, no Médio Vale do Paraíba. De acordo com Dal Prá, esta foi a região mais afetada pela crise econômica no Estado.

"Aqui no Rio de Janeiro, nós só tivemos demissões pesadas mesmo na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). Agora, todas as empresas estão demitindo a 'conta-gotas', mas estão demitindo. Com alguma ressalva no setor do comércio, que ainda não atingiu muita coisa", disse Dal Prá.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos