Tiroteio entre policiais e traficantes mata quatro pessoas no Rio, diz PM

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Atualizado às 14h42

Um tiroteio entre policiais e supostos traficantes deixou quatro mortos durante uma operação na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, informou a Polícia Militar nesta quarta-feira. Uma quinto baleado foi preso e se encontra no hospital. Foram apreendidos um fuzil G-3, 13 pistolas, duas granadas, um cinto de guarnição, 12 carregadores de pistola, quatro carregadores de fuzil e 1.227 munições de vários calibres.

Segundo informação do 19º Batalhão da Polícia Militar do Rio, o confronto ocorreu por volta das 10h, durante uma ação para coibir o tráfico de drogas no local. Todos os baleados seriam traficantes e foram encaminhados ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, onde quatro deles morreram.

A munição foi encaminhada ao pátio do 19º BPM, onde era feita a apuração sobre a numeração e procedência dos armamentos.

O confronto de hoje foi o primeiro desde que traficantes da favela da Rocinha invadiram a comunidade da Ladeira dos Tabajaras no último dia 28. A Polícia Militar realiza operações diárias de busca pessoas ligadas ao tráfico de drogas no local desde segunda-feira (30). Uma ação similar deverá ser realizada amanhã (2).

Segundo o jornal carioca "O Dia" e o "JB Online", o tiroteio desta manhã gerou pânico entre os moradores dos bairros de Copacabana, Botafogo e Humaitá.

*Com informações do JB Online

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos