Operação acolhe 77 moradores de rua em Copacabana, no Rio

Da Agência JB

Setenta e sete moradores de rua foram acolhidos na manhã desta quinta-feira durante operação da Subprefeitura da Zona Sul e da 5ª Região Administrativa nos bairros de Copacabana e Leme, no Rio de Janeiro.

Cerca de 25 menores foram levados para o abrigo na rua Paraguai, no centro. Dois jovens foram encaminhados para o Hospital Miguel Couto, pois apresentavam estado grave de saúde. Contra ambos, existia um mandado de busca e apreensão expedido pela juíza Maria Amélia da 1ª Vara da Infância e Juventude porque tinham fugido do hospital.

Segundo o administrador Paulo Heráclito, que comandou a ação em conjunto com o chefe de gabinete da Subprefeitura da Zona Sul, José Cunha, a operação foi mapeada de acordo com denúncias de moradores dos bairros.

A operação iniciou às 5h na sede da 5ª R.A, na avenida Rainha Elizabeth. Em seguida os fiscais da prefeitura percorreram a avenida Atlântica, avenida Princesa Isabel, Túnel Novo, rua Prado Júnior, rua Ministro Viveiro de Castro, rua Barata Ribeiro, avenida Nossa Senhora de Copacabana, praça Sarah Kubitschek e praça Serzedelo Correa. A ação teve o apoio da Guarda Municipal e de policiais da 12ª DP (Copacabana).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos