Operação com 200 policiais prende 13 pessoas em Porto Alegre

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Duzentos policiais civis e dezesseis delegados participaram na noite dessa quinta-feira (2) de operação que prendeu 13 pessoas no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre. O objetivo da polícia é combater focos onde há maior índice de criminalidade ligada ao tráfico de entorpecentes.

Segundo a Polícia Civil, esta é uma das maiores operações realizadas na capital. Três dos presos foram autuados em flagrante: dois por tráfico e um por porte ilegal de arma. Outros quatro foragidos foram presos. Também foram localizados dois veículos roubados: uma moto e um carro e apreendidas substâncias entorpecentes.

Foram feitas duas ações, uma na capital e algumas cidades da região metropolitana, e outra no parque da Redenção, em Porto Alegre. O bairro Rubem Berta também foi alvo após policiais militares terem sido recebidos a tiros de metralhadora no local. Dois suspeitos do ataque foram presos.

Participaram da Operação Segurança 2 policiais civis do Denarc, das três Delegacias de Polícia Regionais Metropolitanas e das 24 Delegacias de Polícia da capital. A operação foi coordenada pelos delegados Gerson Mello, Alexandre Vieira, Abílio Pereira, André Mocciaro e Omar Abbud.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos