Assaltantes de banco e policiais trocam tiros em Jijoca de Jericoacoara

Lauriberto Braga Especial para o UOL Notícias De Fortaleza

Atualizada às 18h43

Uma quadrilha de cinco assaltantes encapuzados assustou, hoje pela manhã, a cidade de Jijoca de Jericoacoara. Em Jijoca de Jericoacoara fica a praia de Jericoacoara, uma das principais atrações turísticas do litoral cearense, a 5 km da sede do município.

Segundo testemunhas, os assaltantes entraram na cidade, por volta das 9 horas, atirando para os lados na rua principal, a Coronel Manoel Teixeira, e seguiram em direção à agência do Banco do Brasil.

Na ação dentro do banco, logo no início do expediente, não houve disparos. A quadrilha dominou dois vigilantes e o gerente Arnóbio de Castro Lima. Os ladrões teriam pego todo dinheiro que estava no cofre (valor ainda não divulgado pelo Banco do Brasil). Eles saíram com o gerente como refém, depois de dez minutos na agência. Na saída da agência, houve troca de tiros com a polícia.

O gerente Arnóbio de Castro Lima, feito refém, pelo telefone, disse ao UOL Notícias, que tudo foi muito rápido e que os assaltantes em nenhum momento foram violentos com ele. "Eles agiram rápido. Na agência me levaram para o cofre e de lá me fizeram refém. Na fuga, no carro, houve o momento de tensão por causa do tiroteio, mas eles me soltaram sem nenhum arranhão", afirmou.

Segundo os policiais, os assaltantes portavam armas de grosso calibre e de uso exclusivo das Forças Armadas. No tiroteio dois policiais e uma moradora foram baleados. Eles receberam atendimento no hospital da cidade e já tiveram alta. As balas atingiram as vítimas de raspão, segundo os médicos.

A quadrilha escapou de carro e libertou o gerente Arnóbio Lima a 10 km da cidade, sem nenhum ferimento. O carro da fuga foi abandonado junto com o gerente. Os assaltantes trocaram de carro no local da libertação do gerente e seguiram rumo a cidade vizinha de Cruz (400 km de Fortaleza).

Um cerco com reforço de um helicóptero da Polícia foi montado, mas até às 17h ninguém foi preso.

O assalto de hoje foi o oitavo este ano a banco no Ceará. Os assaltos anteriores aconteceram em Fortaleza, Palhano, Quixadá, Icó, Jaguaruana, Novo Oriente e Cruz.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos