Prefeitura do Rio derruba construções irregulares na zona sul

Do UOL Notícias
Em São Paulo

A Secretaria Especial de Ordem Pública do Rio de Janeiro realizou nesta terça-feira (14) uma operação Choque de Ordem para derrubar sete construções irregulares que avançavam sobre uma área de preservação ambiental na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, zona sul da capital fluminense. A Ladeira dos Tabajaras está ocupada pela Polícia Militar desde o fim de março, após uma série de confrontos entre traficantes terem deixado pelo menos dez mortos.

Segundo informação da versão online do jornal "O Dia", o dono do terreno onde foram feitas as construções vendia lotes no local por valores que iam de R$ 15 mil a R$ 25 mil reais, dependendo da localização. O proprietário, um aposentado de 67 anos, disse aos agentes da prefeitura do Rio que tinha documentos para provar que a propriedade do terreno era legal.

O subsecretário de Operações, Carlos Antonio Luiz de Oliveira, afirmou que vai pedir abertura de inquérito contra o aposentado "por parcelamento irregular do solo urbano", de acordo com o jornal.

A reportagem do jornal carioca explica que os lotes vendidos no local estavam em áreas de risco de deslizamentos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos