SuperVia discute demandas e espera fim da greve de ferroviários no Rio

Do UOL Notícias
Em São Paulo

A SuperVia, concessionária que administra o transporte ferroviário no Rio de Janeiro, informou em nota nesta terça-feira (14) que demandas apresentadas relativas à segurança no trabalho foram discutidas e aceitas e que espera o fim da greve, que já dura dois dias no Rio.

No segundo dia de greve, ferroviários não cumprem decisão do TRT, diz Supervia

No horário do pico matutino, das 6h às 9h, não foi cumprido pelo sindicato o mínimo de 60% do efetivo de maquinistas determinado pelo TRT do Rio



Segundo a SuperVia, a decisão foi tomada após reunião realizada às 17h com a presença de representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona da Central do Brasil, de uma Comissão de Maquinistas e da Secretaria de Estado de Transportes.

Em documento assinado por todos os representantes presentes, a SuperVia se compromete a resolver questões como coibir ações de vandalismo, instalar um novo sistema de rádio nas composições, corrigir problemas em trens, entre outros.

O sindicato dos ferroviários do Rio de Janeiro realiza na noite desta terça-feira uma assembleia para decidir sobre a continuidade da greve. A paralisação teve início à 0h de segunda (13), como protesto contra constantes acidentes na linha férrea.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos