Abastecimento de água na zona leste de SP começa a ser normalizado; moradores da zona sul seguem sem água

Do UOL Notícias
Em São Paulo

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) concluiu, por volta das 16h50, os serviços de manutenção na rede de água da região de Artur Alvim. De acordo com a companhia, o abastecimento de água começa a ser restabelecido gradualmente e até as 23h todas as residências da região já terão o abastecimento de água normalizado.
  • Fernando Donasci/Folha Imagem

    Manutenção na região de Artur Alvim deixou bairros na zona
    leste de São Paulo sem água



Ao todo, 130 mil consumidores ficaram sem água a partir das 5h desta quarta-feira (15) nos seguintes bairros da zona leste: Artur Alvim (parcial), Penha (parcial), Cidade A. E. Carvalho (parcial), Jardim Nordeste, Vila Campanela, Jardim Olímpia, Jardim Coimbra, Jardim Brasil, Parque Paineiras, Jardim Artur Alvim, Vila Eugenio, Vila Granada, Vila Ré, Vila Olívia, Jardim Paula, Vila Costa Melo, Jardim Popular (parcial), Ponte Rasa (parcial), Vila Frugoli, Jardim Lisboa, Vila São Francisco, Jardim Três Marias, Vila Odete, Vila Cajú, Vila Germaine, Jardim Do Norte, Vila Amália, Vila Vera, Burgo Paulista, Vila União e Jardim São Nicolau.

Moradores da zona sul seguem sem água
Aproximadamente 900 mil pessoas das regiões do Jardim São Luís (zonas alta e baixa) e do Jardim Ângela, ambos no extremo sul da capital, estão sem água desde as 3h desta quarta (clique aqui para ver a lista completa dos bairros afetados; obs.: arquivo em formato PDF).

A duração total prevista para a manutenção é de 20 horas, até as 23h desta quarta. A normalização completa do abastecimento na região ocorrerá a partir da madrugada de quinta-feira (16).

Na terça (14), a Sabesp realizou obras no reservatório do Jabaquara das 8h às 18h, atingindo 18 bairros da região do Jabaquara e da Saúde, interrompendo o abastecimento de aproximadamente um milhão de pessoas.

A Sabesp recomenda a utilização racional da água armazenada nos reservatórios domiciliares. Os casos de emergência serão atendidos pela Central de Atendimento 195, que funciona durante 24 horas. A ligação é gratuita.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos