Passageiros da Air France não conseguem embarcar desde sábado no RJ

Da Agência JB

Passageiros de um voo com destino a Paris, da Air France, que deveria ter partido às 16h29 de sábado, ainda estão no Rio. O professor Antônio Francisco da Silva, de 68 anos, contou que os passageiros chegaram a embarcar e que o avião iniciou as manobras para a decolagem, mas em determinado momento freou bruscamente.

Integrantes da tripulação teriam informado que houve um problema em uma peça, mas que o voo sairia do aeroporto internacional do Galeão ainda no sábado. Horas depois, os passageiros souberam que o conserto não poderia ser feito naquele dia e foram hospedados em um Hotel, no Centro da cidade.

No fim da tarde de domingo, os passageiros foram levados para o aeroporto, na expectativa de decolar às 22h30. Na sala de embarque foram informados de que o problema não havia sido resolvido. Antônio Francisco da Silva contou que um funcionário da Air France teria dito que a alfândega não liberara a peça, trazida da França, que substituiria a que estava avariada.

O professor relatou que os passageiros receberam nova informação, pedindo que estivessem prontos, com as malas, para que fossem levados novamente ao aeroporto, às 9h45. Antônio da Silva diz que os passageiros estão apreensivos. "Ninguém nos dá uma informação clara. Estamos todos apreensivos. Por que não usam outro avião. Vamos atravessar um oceano e não sabemos as reais condições dessa aeronave", disse.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos