Prefeitura do Rio vai transformar local conhecido como cracolândia em creche

Douglas Correa
Da Agência Brasil
No Rio de Janeiro

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou hoje (21), em nota, que vai transformar o espaço conhecido como cracolândia, antigo local de uso de crack e prostituição na entrada da favela do Jacarezinho, em Vieira Fazenda (zona norte), na primeira das quatro creches incluídas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Cada uma das unidades terá capacidade para receber até 120 crianças.

A prefeitura já realizou uma operação no local, no dia 8 deste mês, para demolir 40 construções irregularidades. Na mesma ação, a prefeitura acolheu 47 adolescentes que viviam na área e consumiam crack.

O prefeito disse que a iniciativa faz parte de uma luta constante de recuperação de espaços para uso público e, principalmente, de acolhimento desses jovens.

Paes anunciou para sexta-feira (24) o lançamento de um comitê que tratará especialmente de menores envolvidos com o uso de drogas, principalmente o crack.

O prefeito acrescentou que o comitê vai sugerir políticas de assistência a crianças e adolescentes dependentes químicos dentro da estrutura do município. Segundo nota divulgada hoje, a intenção da prefeitura é buscar alternativas para auxiliar o Estado do Rio de Janeiro nessa tarefa.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos