Festa de aniversário de Brasília termina com um morto e 22 feridos

Do UOL Notícias
Em São Paulo

  • Nesta quarta-feira, após a festa, garis trabalham duro...

  • ...para tirar o lixo da Esplanada dos Ministérios, em Brasília

Um homem morreu e 22 pessoas ficaram feridas na noite de terça-feira (21) durante os shows em comemoração ao aniversário dos 49 anos de Brasília. De acordo com a Polícia Civil, 300 ocorrências foram registradas, e um rapaz que ameaçava casais com pedaços de garrafa foi preso. As informações são do portal "O Tempo", de Belo Horizonte (MG).

A maioria dos feridos foi atingida por golpes de faca. Uma das vítimas não resistiu às facadas e morreu. A quantidade de vítimas obrigou o Corpo de Bombeiros a dividir o atendimento entre o Hospital Regional da Asa Norte e o Hospital de Base.

Imagens da "TV Globo" registraram cenas de violência envolvendo policiais militares. Um homem, mesmo imobilizado, foi atingido por vários golpes dos PMs. Em seguida, levou um chute de outro rapaz que foi contido e agredido. A Polícia Militar informou que vai analisar as imagens para apurar a conduta dos PMs.

A festa dos 49 anos da capital federal reuniu cerca de 1,5 milhão de pessoas na Esplanada dos Ministérios e contou com shows de Jota Quest, Xuxa e Cláudia Leitte, entre outras atrações.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos