Temporal deixa bairros sem luz e provoca acidentes durante a madrugada no Rio

Da Agência JB

O temporal que atingiu a região metropolitana do Rio de Janeiro na noite de quinta-feira provocou reflexos na madrugada desta sexta-feira. Pelo menos 15 bairros ficaram sem luz no Rio, na Baixada e no Centro-Sul fluminense. As pistas escorregadias e os bolsões d'água provocaram dois acidentes no sentido zona oeste da avenida Brasil. Em um deles, três pessoas ficaram feridas. A Defesa Civil está em estado de alerta.

Durante toda a madrugada, equipes trabalharam para restabelecer o fornecimento de energia nos bairros do Engenho de Dentro, Encantado, Méier, Água Santa e Ramos, na zona norte; Anil e Gardênia Azul, em Jacarepaguá, e Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste, e Rocinha e São Conrado, na zona sul. Na Baixada Fluminense, os locais atingidos foram centro de Belford Roxo e o bairro de Coelho da Rocha, em São João de Meriti. Moradores de três bairros de Paraíba do Sul, no Centro-Sul fluminense, também foram prejudicados. Até as 6h, São Conrado e Rocinha permaneciam sem luz.

Na noite de quinta-feira, a forte chuva deixou outros bairros sem luz, como Urca, Todos os Santos, Barra da Tijuca, Penha, Deodoro, Del Castilho, Tijuca, Iraja, Ilha do Governador, Bonsucesso e Guadalupe, além de áreas dos municípios de Nova Iguaçu e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e Niterói, na região metropolitana.

Na Praça do Encantado, na zona norte, uma árvore atingiu um carro, mas as quatro pessoas que estavam nele não se feriram. Outras quatro árvores caíram na cidade. Na Barra da Tijuca, um muro de aproximadamente 100 metros de comprimento desabou. A construção fica em um terreno baldio ao lado da subprefeitura da região. Ninguém ficou ferido.

Acidentes
Os pontos de alagamento e as pistas escorregadias também provocaram acidentes na madrugada desta sexta-feira na avenida Brasil. No primeiro deles, um carro tombou na pista lateral, sentido zona oeste, na altura de Campo Grande. Segundo policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE), o motorista do veículo perdeu o controle da direção ao passar por um bolsão e subir no canteiro. As duas pessoas que estavam no carro nada sofreram.

Também no sentido zona oeste, três pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo outro carro, na altura do Trevo das Margaridas, próximo ao Motel Champion, no Jardim América. De acordo com o BPVE, o motorista perdeu o controle do veículo e bateu contra a mureta de proteção. Segundo bombeiros do quartel de Parada de Lucas, as vítimas tiveram ferimentos leves. Elas foram atendidas no local e liberadas.

Previsão do tempo
A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para o Rio de Janeiro nesta sexta-feira é de céu claro a parcialmente nublado. Há possibilidade de chuvas isoladas no litoral do Estado. As temperaturas permanecem instáveis. A máxima deve chegar aos 29 graus e a mínima aos 16. No Rio e no Grande Rio, máxima de 28 e mínima de 18 graus.

Na região sudeste, a previsão é de tempo parcialemnte nublado a nublado, com chuvas isoladas no norte e no leste de São Paulo. Pode chover no litoral do Espírito Santo e Zona da Mata, sul e leste de Minas Gerais, além do Rio de Janeiro. Nas demais áreas, o Inmet prevê sol com poucas nuvens. A mínima pode atingir os 8 graus e a máxima não passa de 33.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos