Homem é assassinado por urinar em muro em Salvador

Heliana Frazão
Especial para o UOL Notícias
Em Salvador

No final da manhã desta segunda-feira (27), os irmãos Adriano Gomes Macedo, de 25 anos, e Israel Gomes Macedo, de 18 anos, foram atingidos com diversos golpes de faca durante uma discussão na rua Direta, no bairro soteropolitano de Curuzu.

Os irmãos foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas Adriano acabou morrendo a caminho da unidade hospitalar. Israel, que foi atingido no tórax, permanece internado e não corre risco de morte.

A causa da discussão foi o fato de Adriano ter urinado no muro de uma residência, segundo apurou o Serviço de Investigação da 2ª Delegacia de Polícia (Liberdade) da capital.

O caso irritou os donos do imóvel, que viram o jovem urinar da janela da casa e foram tirar satisfações. Deu-se início a uma forte discussão, que culminou na luta corporal. Israel e um amigo do dono da casa, Péricles Santos Cruz, 54 anos, se envolveram na briga. Em desvantagem, os dois rapazes acabaram atingidos por golpes de faca.

De acordo com informações de agentes da 2ª DP, vários supostos envolvidos na briga já foram ouvidos. Péricles Santos Cruz teria assumido a autoria dos golpes que mataram Adriano, alegando legítima defesa. A polícia aguarda também o depoimento de Michael Santos Cruz, outro suposto envolvido, que também seria autor de parte dos golpes.

As investigações estão a cargo do delegado Antonio Luiz Silva de Carvalho.

Tragédias passadas
O assassinato de Adriano não é um caso isolado. No início de janeiro, Leandro Silva dos Santos, 22 anos, também foi morto a facadas por um motivo similar. Ele teria urinado na parede de um bar, no bairro popular de Sussuarana. O rapaz chegou a ser levado ao Hospital Roberto Santos, mas não resistiu.

Na época, conforme policiais, Leandro teria pedido ao dono do Bar Pançudo, Antônio Francisco da Silva, a chave do banheiro existente no local. O proprietário, porém, teria se recusado a atendê-lo. O rapaz teria então se dirigido à lateral do estabelecimento e urinado na parede. O proprietário do bar esfaqueou Leandro no peito.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos