Santa Catarina tem 3.345 desalojados e desabrigados devido às chuvas

Do UOL Notícias*
Em São Paulo

O número de desalojados pelas chuvas no litoral de Santa Catarina chegou a 3.128 em dez municípios nesta segunda-feira (27), segundo a Defesa Civil estadual. Também há 217 desabrigados. No total, foram atingidas 1.200 residências e edificações.

Cheia e chuva no Amazonas

  • Euzivaldo Queiroz/A Crítica/AE

    A comunidade de Guariba, em Borba (AM), foi atingida pela
    cheia do rio Madeira



Desalojadas são as pessoas que tiverem de deixar suas casas, mas que estão em casa de parentes ou amigos. Desabrigados são aqueles que estão vivendo, agora, em abrigos públicos.

De acordo com o órgão, as cidades de Florianópolis, Biguaçu, Bombinhas, Palhoça, Porto Belo, Penha, Camboriú, Itajaí, Itapema e Governador Celso Ramos registraram alagamentos, quedas de barreira e árvores e deslizamentos nas encostas.

A Defesa Civil catarinense destinou ajuda de R$ 50 mil em mantimentos aos municípios de Governador Celso Ramos, Penha e Itapema, conforme divulgado em nota. Os municípios receberam cestas básicas, colchões, cobertores, água potável, roupas e material de limpeza.

A previsão do tempo nesta segunda-feira era de chuvas leves e isoladas no extremo leste de Santa Catarina, segundo meteorologistas da Somar.

*Com informações do Tempo Agora

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos