Estradas estaduais paulistas registram 816 acidentes no feriado

Do UOL Notícias
Em São Paulo

A Secretaria Estadual dos Transportes registrou 816 acidentes nos 22 mil km de estradas de São Paulo durante o feriado prolongado do Dia Internacional do Trabalho, entre sexta-feira (1º de maio) e domingo. Houve 38 mortes e 497 pessoas feridas.

De acordo com cálculo feito pela secretaria, levando em consideração, além do número absoluto de acidentes, a quantidade de veículos em circulação e período, esses números representam uma queda de 28% no total de acidentes, com relação ao mesmo feriado em 2008, além de uma queda de 16% no número de vítimas fatais.

No mesmo intervalo, a Polícia Militar rodoviária Registrou 11.475 autuações por infrações de trânsito em todo o Estado. No total, foram apreendidos 469 veículos, 222 carteiras de habilitação e 2.048 documentos de veículos, devido a irregularidades. Além disso, foram registrados 49 casos de embriaguez ao volante.

Também foram registradas infrações criminais, com a prisão em flagrante de 25 pessoas e a captura de seis procurados pela Justiça. A polícia também apreendeu 12 kg de cocaína, 9 toneladas de maconha e 5,4 kg de outras drogas como LSD e ecstasy. Além disso, 2 armas foram apreendidas e 16 veículos foram recuperados.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos