Lula deve sobrevoar áreas alagadas no Maranhão e no Piauí

Sabrina Craide e Yara Aquino
Da Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve sobrevoar nesta terça (5) áreas alagadas nos Estados do Piauí e do Maranhão e visitar regiões mais afetadas pelas enchentes. O presidente também deve se reunir com os governadores e prefeitos de cidades atingidas nos dois Estados.

Teve prejuízo com as chuvas no Nordeste e Norte?



No Piauí, Lula sobrevoará a capital, Teresina, acompanhado do governador Wellington Dias, para observar o problema do alagamento provocado pelo aumento do volume de água dos rios Parnaíba e Poti. Há previsão de que Lula desça na Vila Mocambinho.

Segundo informações do governo do Estado, Wellington Dias entregará a Lula um mapa com o detalhamento de todas as famílias que, neste momento, enfrentam problemas decorrentes das enchentes.

No Maranhão, acompanhado pela governadora Roseana Sarney, o presidente sobrevoará o município de Bacabal, localizado a cerca de 250 quilômetros da capital, São Luís. Na Base Aérea de Bacabal, o presidente e a governadora se reunirão com prefeitos da região.

Rodovias estão interrompidas no Maranhão, em decorrência do excesso de chuvas. Na BR-316, entre os municípios de Alto Alegre e Peritoró, o tráfego está interrompido por causa da queda de uma ponte de 17 metros sobre o Riacho Tapuios, no km 412.

De acordo com o superintendente regional do Dnit (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes) no Maranhão, Gerardo Fernandes, por causa da interrupção, é preciso fazer um desvio pela BR-222, o que aumenta o trajeto em cerca de 300 quilômetros.

A BR-010, que liga a região Norte à Centro-Oeste, conhecida como Belém-Brasília, também está interrompida, mas por causa dos buracos. Fernandes afirma que alguns já foram fechados pela equipe do Dnit, mas que outros surgem por causa da chuva. Ele estima que a rodovia seja liberada ainda nesta semana.

De acordo com Fernandes, as BRs-222, 402 e 230, que também tinham sido interrompidas, já foram liberadas no Maranhão.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos