Ambulantes fazem manifestação na região da 25 de Março, em São Paulo

Do UOL Notícias*
Em Sâo Paulo

Atualizada às 12h57

Um grupo de vendedores ambulantes fez uma manifestação na região da rua 25 de Março, em São Paulo, na manhã desta quinta-feira. Eles se concentraram na esquina da via com a rua Comendador Afonso Kherlakian e, depois, seguiram em passeata até a sede da prefeitura, no viaduto do Chá, também no centro da cidade.

06/05 - Camelôs deixam a rua 25 de Março, mas continuam na região

De acordo com a polícia, que coibiu a ação, o protesto foi irregular por não ter sido previamente comunicado.

O local é conhecido pelo comércio popular, inclusive de produtos irregulares, motivo pelo qual a Polícia Militar empreende, desde segunda-feira, uma operação para coibir a venda de produtos piratas na região, junto à prefeitura, que deu início a obras de revitalização no local.

De acordo com a prefeitura, os ambulantes foram retirados da 25 de março para a limpeza dos bueiros e galerias. Todo o sistema de drenagem local deve passar por vistorias, em uma operação prevista para durar 100 dias. Com o esvaziamento da via, os camelôs se espalharam pelas ruas ao redor da 25 de Março. Os 74 camelôs que têm autorização para trabalhar foram alocados na praça Fernando Costa, na mesma região, mas reclamaram da queda nas vendas.

Os manifestantes seguiram até a Univinco (União dos Lojistas da 25 de Março e Adjacências). Por volta das 11h30, os camelôs decidiram ir até a prefeitura, onde chegaram cerca de 20 minutos depois e ficaram por aproximadamente 15 minutos.

Os vendedores reivindicam o direito de trabalhar na 25 de Março. "Nós somos parte da população, parte menos favorecida, estamos aqui reivindicando o nosso direito", afirmou um dos manifestantes a uma repórter de televisão presente no local.

*Com informações da 'Folha Online'

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos