Sobe para sete o número de mortes causadas pela chuva em Salvador

Heliana Frazão
Especial para o UOL Notícias
Em Salvador

Subiu para sete o número de mortes causadas pela chuva em Salvador. No início da tarde desta quinta-feira (7), os bombeiros encontraram o corpo de pequena Beatriz dos Santos, 6, em um córrego em frente ao prédio do Detran, na avenida Antônio Carlos Magalhães, uma das mais movimentadas da capital baiana.

A criança estava desaparecida desde a última terça-feira (5), quando ela e a mãe caíram em um canal na avenida San Martin e foram tragadas pelas águas. A menina voltava da escola com Fernanda Bispo dos Santos, 28. O corpo de Fernanda foi encontrado na tarde de quarta-feira (6), preso à vegetação do rio Camurujipe, dentro do canteiro de obras do Metrô, na Rótula do Abacaxi.
  • Desabamento de um prédio em construção em Salvador matou três pessoas na terça-feira (5)



O Corpo de Bombeiros também encontrou nesta manhã o corpo de Milton Ramos dos Santos, 39, nas imediações do parque São Cristóvão. Ele não estava entre as vítimas contabilizadas até então como consequência da chuva.

De acordo com informações de parentes e vizinhos, na terça-feira Milton teria ido nadar em um rio que atravessa o parque e acabou arrastado pela água.

A primeira morte relacionada às chuvas registrada em Salvador foi a de um bebê com apenas uma mês, no dia 22 de abril. Outras vítimas fatais foram os amigos Walter Antônio Moura Júnior, 22, Leandro Vinícius Rocha da Silva, 20, Rodrigo Cassiano da Silva, 20, que morreram soterrados após o imóvel onde se encontravam desabar.

Em meio às chuvas, o prefeito da capital baiana, João Henrique Carneiro (PMDB), foi internado no Hospital Aliança ontem à noite, com dores no peito e pressão alta. Ele recebeu alta nessa manhã e a previsão é de que voltaria ao trabalho nesta tarde. O prefeito, no entanto, não deve acompanhar o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, em voo de helicóptero sobre a cidade e municípios vizinhos que decretaram situação de emergência.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos