Vacinação de idosos é prorrogada até o dia 29

Do UOL Notícias
Em São Paulo

O Ministério da Saúde decidiu prorrogar até o dia 29 de maio a 11ª Campanha Nacional de Vacinação do Idoso. Até o momento, 11,1 milhões dos idosos foram vacinados - o que representa 57,61% da população alvo.

Como a meta nacional não foi atingida, o ministério acordou com as secretarias estaduais e municipais que não atingiram os 80% da população alvo que intensifiquem as mobilizações e atualizem o sistema de informação do Ministério da Saúde até o dia 29 de maio.

A meta é imunizar 80% da população com 60 anos ou mais - o que representa 15,5 milhões de pessoas, de acordo com dados do IBGE. A campanha foi lançada no dia 25 de abril.

"O governo distribuiu doses suficientes para toda a população idosa e elas continuam disponíveis em todos os Estados e municípios que ainda não atingiram a meta. Para aquelas localidades que passam por graves problemas, ou de acesso ou alagamentos, a prorrogação da campanha é fundamental para que alcancemos a meta", explica a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde, Maria Arindelita Arruda.

O ministério, juntamente com Estados e municípios, desenvolvem ações específicas para atender, principalmente, áreas rurais atingidas pelas enchentes. Este ano, o Ministério da Saúde investiu R$ 162,2 milhões na compra da vacina e montagem da infraestrutura, que contou com a participação de 241 mil pessoas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos