Famílias desabrigadas de Teresina devem voltar para casa a partir desta terça

Da Agência Brasil

As famílias instaladas em abrigos públicos de Teresina devem voltar para casa a partir desta terça-feira (12). De acordo com a as autoridades do município, assistentes sociais da Gerência de Habitação da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste, responsáveis pelo trabalho de remoção, começou hoje (11) o trabalho de monitoramento dos abrigos.

Você foi afetado pelas chuvas?

Mora em locais afetados pelas chuvas? Conte-nos sobre a situação da sua região



Desde a sexta-feira (8), alguns bairros das zonas sudeste e sul da cidade estão sendo limpos e dedetizados para que as famílias desabrigadas ou desalojadas possam retornar. De acordo com a prefeitura, os bairros das zonas leste e centro-norte, os mais afetados, devem ser limpos apenas no fim desta semana.

Segundo o coordenador de Logística da Defesa Civil, Dorival Danunzio, o atendimento prioritário é de pessoas desabrigadas, mesmo com o início da remoção de famílias na capital. "Teresina já tem uma situação estável, mas tem outros municípios que o número de desabrigados ainda está aumentando", disse.

O coordenador informou que 14.397 famílias foram atingidas, das quais 4.000 estão desabrigadas e 10 mil estão alojadas em casas de parentes ou amigos. Além disso, já foram distribuídas 13.800 cestas básicas no Estado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos