Doações para o Maranhão ainda são insuficientes, diz Corpo de Bombeiros

Da Agência Brasil

As doações para as vítimas de enchentes no Maranhão ainda são pequenas. Em dinheiro, acumulam R$ 5.120. Segundo o Corpo de Bombeiros de São Luís, o valor não basta para realizar ações que sirvam para a maioria dos afetados. As enchentes que atingiram o Estado deixaram mais de 47.235 desalojados e 31.298 desabrigados. Nove pessoas já morreram devido à chuva constante.

Caos no Maranhão

  • Paulo Whitaker/Reuters

    Homem navega em ruas alagadas pelo rio Mearim, em Bacabal, no Maranhão. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as doações às vítimas das enchentes no Estado ainda são insuficientes

Até o momento, 30 toneladas de alimentos chegaram aos municípios maranhenses atingidos pelas chuvas. Segundo a Defesa Civil estadual, há muitas doações em trânsito, mas demoram a chegar devido à falta de condições de acesso aos 79 municípios em situação de emergência.

A distribuição está sendo feita de acordo com a necessidade de cada cidade. Carros, ônibus, helicópteros e aviões da Força Aérea Brasileira tem auxiliado na entrega dos donativos. As principais necessidades da população atingida são alimentos, água potável, filtros, medicamentos e roupas.

A Defesa Civil estadual, em conjunto com o Corpo de Bombeiros e representantes do governo do Maranhão, está visitando os municípios atingidos para verificar as principais necessidades da população e definir quais serão as prioridades na hora de investir o valor arrecadado.

As doações em dinheiro podem ser feitas na Caixa Econômica Federal, Agência 0027, Conta Corrente 1000-2, Operação 006.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos