Jovem que teve alta no Rio foi "esfriar a cabeça" na casa de amigos, diz mãe

Isabela Vieira
Da Agência Brasil
No Rio de Janeiro

O primeiro paciente internado com a gripe suína no Rio de Janeiro passa bem e deixou hoje (13) de manhã o hospital onde estava internado. De lá, ele foi "esfriar a cabeça" na casa de amigos, segundo a família.

A mãe do garoto, que pediu para não ser identificada, falou à imprensa na porta de casa, no Jardim Guanabara, na Ilha do Governador, logo após a liberação do filho. O estudante, de 21 anos, que esteve no México, estava internado com gripe suína, desde o último dia 5, no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, na Ilha. "Ele [o filho] saiu numa boa. Não veio para casa para ter um pouco de tranquilidade. Foram dez dias preso e isso para um jovem de 21 anos é muito", declarou a mãe.

Ela disse ainda que os médicos não fizeram nenhum tipo de recomendação e afirmaram que o estudante não oferece risco de transmissão da gripe. "Ele está livre do vírus. Correu tudo bem", completou.

O amigo do garoto, de 29 anos, que foi o primeiro a contrair a doença no Brasil, deve receber alta amanhã, de acordo com o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho. A mãe do rapaz, de 52 anos, que pegou a gripe do filho no país, foi internada no último sábado e deve permanecer internada por 10 dias.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos