Número de casos suspeitos de gripe suína no Brasil sobe para 37

Do UOL Notícias* Em São Paulo

O Ministério da Saúde acompanha 37 casos suspeitos de gripe suína no país. Ontem, o número divulgado de casos suspeitos era 32. De acordo com boletim divulgado há pouco, as amostras com secreções respiratórias desses pacientes estão em análise laboratorial.

Os casos suspeitos estão nos Estados de São Paulo (14), Minas Gerais (7), Distrito Federal (4), Pernambuco (3), Rio de Janeiro (3), Alagoas (2), Ceará (1), Pará (1), Rio Grande do Sul (1) e Rondônia (1).

Até o momento, foram confirmados oito casos da doença, nos Estados do Rio de Janeiro (3), São Paulo (2), Minas Gerais (1), Rio Grande do Sul (1) e Santa Catarina (1).

O Ministério também informa que 39 casos estão em monitoramento, em 12 Estados e 188 foram descartados (veja tabela abaixo).

  • 1. As definições de caso em monitoramento, suspeito, confirmados e descartados estão disponíveis e atualizadas no Protocolo de Procedimentos e Manejo de Casos e Contatos de Influenza A(H1N1), que pode ser consultado no site do ministério.
    2. O total de casos em monitoramento e suspeitos pode variar de acordo com a reclassificação dos casos e o total de casos confirmados e descartados será sempre cumulativo.



Paciente que teve a gripe recebe alta no Rio
O primeiro paciente a ser internado no Rio com a nova gripe, contraída em Cancún, no México, teve alta na manhã de hoje. Ele passou 10 dias internado no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, na Ilha do Governador, no subúrbio do Rio.

Um amigo seu, de 29 anos, que foi o primeiro a contrair a doença no Brasil, deve receber alta amanhã, de acordo com o hospital. A mãe do rapaz, de 52 anos, que pegou a gripe do filho no país, foi internada no último sábado e deve permanecer internada por 10 dias.

*Com informações da Agência Estado

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos